sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Redes de proteção para janelas e sacadas

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que não ganhei nenhum patrocínio nem desconto algum para escrever esse post. Estou compartilhando uma experiência pessoal com vocês. 


Vira e mexe clientes e amigos me pediam indicação de redes de proteção para apartamentos, janelas ou mesmo escadas de casa, e tinha na ponta da língua que a melhor rede de proteção é a da Equiplex, depois de uma vasta pesquisa que fiz coisa de dez anos atrás quando nasceu meu sobrinho.

Agora que chegou minha vez, fiz novamente a pesquisa, entrei em contato com alguns fornecedores de rede. Fiquei muito assustada com a desonestidade que há nesse meio!

É um fornecedor dizendo que o outro não é autorizado da marca (quando na verdade é), é fornecedor dizendo que sua tela xing-ling é melhor. "É tudo a mesma coisa, dona!" - eles dizem. 


Não, não é a mesma coisa! Na ocasião da minha primeira pesquisa, lembro bem que meu cunhado foi ver uma rede de proteção instalada na sacada do vizinho fazia tempo. Foi só ele encostar com força na rede, que ela se rompeu, como se estivesse podre. Por isso, critério ao escolher uma rede de proteção é tão importante.

Depois de ser tratada com descaso e grosseria pela vendedora que estava me passando um orçamento 50% maior, de uma das autorizadas da marca que escolhi, resolvi ligar diretamente para o SAC do fabricante e me certificar de todas as informações pois essa vendedora praticamente me chamou de idiota por escolher outra empresa que estava com o valor 50% menor, vendendo a mesma tela (senti que ela ficou DESESPERADA quando falei que o preço dela era o pior!)

O atendimento do SAC da Equiplex foi ótimo, gentil e muito atencioso. Responderam todas as minhas dúvidas e confirmei que o orçamento que eu havia obtido (o mais barato, lembram?) era de uma revenda deles, SIM!

Resumindo, é importante saber:

- A tela da Equiplex tem uma fita de identificação para evitar falsificações. Deve-se verificar isso na hora da instalação e pedir nota fiscal, com o nome da tela bem especificado.
- A tela da Equiplex tem garantia de fábrica de 3 anos, mas o SAC informou que dura 6, 10 ou mais anos, dependendo de como for tratada.
- A Equipesca é fabricante das redes Equiplex e Fio Tensor. A diferença entre elas é que a Fio Tensor é tramada com 1 fio a mais, o que garante mais peso (750kg). A rede Equiplex aguenta 500kg.

Levei em consideração também essas características:
  • Redes produzidas em fios torcidos de polietileno com nó, que proporciona maior resistência.
  • Contém aditivo anti UV, que permite maior durabilidade ante a ação dos raios ultra violeta.
  • Contém aditivo antioxidante, que retarda o envelhecimento da rede.
  • Não conduz eletricidade
  • Não enferruja.
  • Não absorve água.
  • Matéria prima nobre.
  • Rede submetida ao teste e aprovada de acordo a NBR 14 718 anexo C ( norma de guarda corpo para edificação )

Outra dica é tirar as medidas sozinho para fazer cotação. Meça a altura e a largura de cada vão e tenha essa informação em mãos ao ligar para os fornecedores. 

A entrega de redes de proteção é bem rápida, geralmente dois dias depois do pedido, que pode ser feito por telefone mesmo.  A instalação eu conto depois prá vcs. Isso requer uma dose de paciência extra pois DETESTO barulho de furadeira e prestador de serviço zanzando pela minha casa. No total irei instalar perto de 33m de telas, sentiram o drama?

Coloque as redes de proteção depois que o bebê começar a andar (mas não exagere muito nesse prazo - bebês são imprevisíveis!) - assim você "economiza" pelo menos 1 ano na vida útil das redes. Isso pode fazer uma bela diferença.

E você? Já instalou rede de proteção? Usou qual? Como foi sua experiência? 



3 comentários:

Renata Pinheiro disse...

Olá, tudo bem?
Achei seu post vasculhando a internet sobre as diferenças entre equiplex e fio tensor, porque, como você, já ouvi "de um tudo" das empresas que instalam redes.
Você optou pela equiplex afinal? Se importaria de dividir o fornecedor?
Se quiser pode mandar direto para o meu email: renata.glamour@gmail.com
Obrigada e abs!

Esther disse...

Oi Renata
Sim, acabei usando a Equiplex e fiquei super satisfeita. A rede é muito boa mesmo. Não recomendo o fornecedor pois apesar de todo o material ter sido honesto, a mão de obra foi bem porquinha e foi um parto prá receber a nota fiscal (só queriam dar recibo e isso eu não aceito!).
Meu conselho? Ligue lá no Sac da Equiplex e peça uma indicação além dos que têm no site ;)
Boa sorte. Depois volte aqui prá compartilhar conosco sua experiência, tá? Abçs.

Fernando disse...

Gostei bastante das dicas vale apena paasar para os usuarios