quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Limpeza de porcelanato

Por n razões que agora não vem ao caso, deixei um pouco de lado o capricho na limpeza dos meus porcelanatos, quero dizer, andei nos últimos tempos limpando somente com Lysoform, Ajax ou detergente neutro, e já estava notando que em todos os ambientes a cor já estava mais escura, com manchas, como se estivesse queimado. Encardidos mesmo, inclusive nos rejuntes, que são de epoxi.

O ideal quando se tem piso de porcelanato é que a conservação seja feita pelo menos a cada 15 ou 30 dias (dependendo do tráfego), com produto específico para limpeza deste material. No caso, o produto que estou acostumada a usar já faz mais de 12 anos é o Adimax da Eliane Revestimentos.





Segundo o rótulo, podemos aplicar 3 diluições diferentes: limpeza leve, média ou pesada. No meu caso, desta vez usei a diluição para limpeza média, achando que nem ia surtir efeito, só que tive uma ótima surpresa: a limpeza foi tão eficiente que consegui tirar boa parte das manchas e o piso clareou. Está quase como novo. Acredito que repetindo esse processo por umas 2 ou 3 vezes ele vai voltar a brilhar como novo. E, lógico, depois disso, usar o modo "limpeza leve" pelo menos 1x por mês para conservar o trabalho intacto.

Nota: o Adimax foi aplicado sobre o porcelanato Travertino Romano Polido, ambos da Eliane. 

O produto pode ser encontrado nas grandes lojas de materiais de construção. Existem outros produtos, de outros fabricantes, mas resolvi não testar pois confio na Eliane.

E você? Já teve algum problema para limpar porcelanato? Como resolveu? Que produto utilizou? Me conta! ;)




Nenhum comentário: