quinta-feira, 31 de março de 2011

Chega de Mofo!

crédito da foto: Karen

O mofo em tetos e paredes pode aparecer pelos mais variados motivos: ambientes sujeitos a umidade constante no ar, ambiente excessivamente fechados, sem circulação adequada de ar, etc. O mofo também é um dos piores vilões para os alérgicos, podendo causar até sensação de sufocamento.

Com vocês venho compartilhar minha experiência com as tintas anti-mofo que eu conheço, já usei e recomendo utilizar.

Em primeiro lugar: ao receber um imóvel ou finalizar uma obra, tenho por rotina aplicar   tinta anti-mofo nos tetos de banheiros, cozinhas e áreas de serviço. Por uma simples questão de higiene e precaução, já que estes ambientes de uma casa ou apartamento são os mais sujeitos a umidade.

A primeira tinta anti-mofo que conheci foi a Bacterkill da Sherwin Williams, disponível no mercado acho que já há mais de 10 anos.

Lembro que quando comecei a utilizar esta tinta, os pintores com aquela sabedoria popular que às vezes irrita, me torciam o nariz e diziam que tinta é tudo a mesma coisa. Não é não! Tenho ambientes pintados com ela e que estão impecavelmente sem mofo já há todo este tempo. É uma tinta incrivelmente durável e eficiente no que se propõe.

Tenho outras experiências com ela em clientes que tinham o teto do banheiro sempre manchado de mofo e também não botaram muita fé quando propus resolvermos este problema com a tinta. Depois da reforma fiz questão de aplicá-la e hoje, mais de 6 anos depois da pintura o teto continua branquinho. Pura satisfação! :)

Minha experiência mais recente foi na minha própria casa. Por um problema na fachada do prédio, as paredes e tetos de todos os quartos do apartamento apresentaram sinais de mofo. Fachada consertada, hora de repintar.

Resolvi testar a tinta anti-mofo Chega de Mofo da Coral pela facilidade prometida de aplicação. Diferente da Bacterkill, a tinta Coral pode ser aplicada diretamente sobre o mofo, sem necessidade de higienizar antes a parede com água sanitária. Como somos eu e o meu marido os pintores, qualquer coisa que facilite o  trabalho braçal é muito bem vinda.

A aplicação da tinta é realmente muito fácil e o acabamento fosco do branco é lindo e uniforme. O preço então nem se fala, é cerca de 40% menor que o da concorrente. Mas nem tudo são virtudes. Há um porém que decepcionou bastante: o cheiro.

Durante a pintura confesso que o cheiro não incomodou muito. Só que na hora de dormir no quarto ao lado do que foi pintado, eu não aguentava ficar dentro! Minha garganta queimava por dentro. Ardia muito. Isso nos custou algumas noites no sofá da sala. A tinta levou uns 10 dias prá não nos incomodar mais (no quarto ao lado) em ambiente super ventilado.

Quando chegou a vez do meu quarto, não tive dúvida: paguei mais caro, limpei as paredes e teto com água sanitária, usei a Bacterkill e consegui no mesmo dia da primeira demão dormir o sono dos justos (não sei porque minha mãe falava isso cada vez que ia dormir exausta) lá mesmo no quarto que havia sido pintado.

O fabricante promete que o cheiro de tinta sai em 3 horas. Totalmente verdadeiro. Como nunca havia pintado eu mesma com ela, achei o rendimento e a cobertura melhores que o da Chega de Mofo. Outra grande vantagem: essa tinta pode ser tingida  naquelas máquinas tintométricas das lojas de tinta, sem perder as propriedades bactericidas (adoro!). E esta por experiência própria sei que o efeito realmente dura ao longo dos anos. A tinta Chega de Mofo só o tempo dirá.

Concluindo, as tintas anti-mofo são mais caras que as tintas acrílicas convencionais e sem dúvida são muito úteis. Por conviver em ambiente de alérgicos, optei por pintar na minha casa todas as paredes e tetos dos quartos com elas. Os banheiros já estavam com a tinta anti-mofo há aproximadamente 9 anos e continuam impecáveis. Um custo x benefício que realmente vale a pena.

E para finalizar esta resenha, um resuminho das minhas impressões das tintas anti-mofo que utilizei:

TINTA CHEGA DE MOFO DA CORAL

Prós:
preço, facilidade de aplicação, pode ser aplicada em forro de gesso. Disponível no acabamento fosco.
Contras: cheiro muito forte, não permite coloração no sistema tintométrico (até a data que foi escrito esse post)
Link do fabricante:
http://www.tintascoral.com.br/do/products/details?productCode=1020

TINTA BACTERKILL DA SHERWIN WILLIAMS

Prós: já está há muitos anos no mercado e realmente funciona contra o mofo, excelente rendimento e cobertura, permite coloração no sistema tintométrico, depois de 3 horas não tem mais cheiro, pode ser aplicada em forro de gesso
Contras: preço (62 reais um galão branco, na Leroy Merlin, em março de 2011), a superfície com mofo deve ser limpa com água sanitária antes da pintura. Disponível somente nos acabamentos acetinado e brilhante (não tem fosco).
Link do fabricante: www.sherwinwilliams.com.br

73 comentários:

Anônimo disse...

tenho problema de umidade, as psredes suam, sera q essa tinta resolve?

Esther disse...

Olá Anônimo
Certamente a tinta não resolverá seu problema. Ela é anti-mofo, não anti-umidade. Vc tem que tratar a causa da umidade para as paredes pararem de suar.

Anônimo disse...

Esther, acabo de pintar os quartos e banheiro de minha casa com a Bacterkill inspirada em seus comentários sobre as tintas anti-mofo. Principalmente o que se referiu ao quesito cheiro, foi realmente decisivo para que eu pintasse com a Bacterkill, valeu!!! No quesito cheiro, ela é bárbara, quanto ao anti-mofo só o tempo dirá!
abs

Esther disse...

Olá Anônimo
Fico feliz em ter ajudado. Depois de algum tempo, volte aqui e compartilhe suas impressòes ;)

Um abraço!

Lucio disse...

Ih, acabei de comprar a Chega de Mofo da Coral, justamente por poder passar sobre o mofo, será q vou me arrepender por causa do cheiro?

Esther disse...

Lucio
Acho que eles lançaram uma nova versão da tinta. Teste a sia e volte pra nos dar suas impressões ;)

Esther disse...

*sua

AngelMarisp disse...

Realmente, usei a chega de mofo e o cheiro incomoda, tem dois anos e já voktou a dar mofo. Vou pintar o corredor e não,vou usar essa, vou experimentar a Bacterkill. Obrigada por nos repassar sua experiência , Eu tb sou a executiva das pinturas em casa...rs

Esther disse...

Angelmarisp, a Chega de Mofo já está aplicada há 5 anos aqui em casa (o tempo voa!) e não tenho nenhum sinal de mofo. Gostei muito que a tinta continua branquinha, branquinha, não amarelou nadinha.,ainda está linda a pintura!

Legal saber que vc é a executiva de pinturas da casa! Adoro saber que tem mais gente que faz! ;)

Um abraço e obrigada por compartilhar sua experiência conosco.

Esther

Lídia disse...

Boa noite!
Moro em uma casa que aparece mofo da noite para o dia, limpo, já passei verniz em madeira e nada. Essa tinta da marca Sherwin não encontro em Salvador, como faço para adquirir?

Esther disse...

Olá Lidia

Entre em contato com o SAC do fabricante da tinta que eles te informarão quais as revendas que possuem este produto próximo de onde vc está.

O endereço do site onde vc pode obter este contato está no final do post. Boa sorte!

Unknown disse...

Olá,acabei de pintar o meu banheiro com a anti mofo da coral e realmemte o cheiro e insuportável, já tinha usado a anti mofo da Sherrin Williams e não tinha nem a metade desse cheiro, vale a pena pagar mais para não ter esse cheiro.

Unknown disse...

Ola gostaria de saber se posso passar essa tinta em madeira??

Esther disse...

Ola Nicole

Recomendo entrar em contato com o SAC do fabricante da tinta para esclarecer sua dúvida. A princípio consta que é para alvenaria.

Anônimo disse...

Olá Esther , tudo bem ?
Gostei muito desta reportagem , gostaria de tirar uma dúvida , por favor .Tinta anti mofo , resolve se a casa tiver umidade externa ? Pois moro em uma casa de fundos aonde a casa não tem ventilação , e o mofo aparece , um exemplo meu guarda roupa , fica bem longe da parede e mesmo assim o mofo aparece atrás dele e começa a entrar por dentro também , em qüestão de uma semana após limpo . As paredes nem todas tem macha .Vejo o mofo nos móveis, e estão todos longe da parede . Será que só com a tinta eu consigo resolver ? Obrigada , e parabéns pela excelente matéria .

Esther disse...

Olá,
Acho que a combinação de umidade + falta de ar circulando é que está causando seu problema de mofo. O ideal é resolver antes o problema da umidade externa com uma boa impermeabilização não acha?
Depois, qdo vc aplicar a tinta anti-mofo, recomendo também tentar espalhar baldinhos de cal pelos ambientes. O cal ajuda a "sugar" a umidade e a evitar mofo. Tem um post aqui no blog onde falo sobre isso. Você já pode ir usando os baldinhos de cal para minimizar um pouco o problema.

Na limpeza das paredes vc deve usar água sanitária pois ela mata os microorganismos que produzem o mofo (me perdoem se usei a nomenclatura errada mas biologia não é meu forte) . Isso vc pode até ir fazendo antes de pintar as paredes pois vai ajudar.

Depois volte aqui para contar como resolveu seu problema, tá?

Boa sorte!

Unknown disse...

Olá Esther!
Estou com o mesmo problema dessa última pessoa que perguntou sobre o mofo no guarda roupa. Também moro em uma casa nos fundos e não bate sol ou ventilação visto que as demais casas (ao redor da minha) são construções mais altas. Então mesmo os móveis estando distante da parede, o mofo surge rapidamente após a limpeza. Vou seguir as dicas que você deu anteriormente, mas gostaria de saber se: já ajudaria contra o mofo se eu passasse verniz nos móveis? Ou não seria muito útil fazer isso?
Parabéns pelo blog!

Abraços,

William.

Anônimo disse...

Oi Esther, tudo bem? Essas tintas anti mofo só são disponíveis na cor branca? Ou na cor que desejar?

Esther disse...

Olá! Nos prós e contras e cada uma, cito se elas estavam disponíveis em cores (sistema tintométrico). Como já faz algum tempo que o artigo foi escrito, aconselho entrar em contato com o SAC dos fabricantes para confirmar a informação pois isto pode ter mudado.

Esther disse...

Olá William

Eu acredito que adiante, sim, já que o verniz vai selar os poros da madeira. Tive uma experiência parecida com uma porta, que deixou de mofar depois que apliquei verniz (antes era só encerada sobre uma fina camada de seladora mal aplicada).

Depois volte aqui prá contar se adiantou, combinado? ;)

Anônimo disse...

Olá, Esther! Excelentes e muito úteis as tuas dicas! Obrigada! Estamos com uma dúvida aqui em casa... temos um quarto com papel de parede e tivemos que tirar uma parte porque a parede mofou. Estamos pensando em usar a tinta antimofo e depois aplicar novamente o papel. O que achas? Abraço

Esther disse...

Sou suspeita para falar, mas acho uma boa idéia. No quarto da minha filha apliquei a tinta anti-mofo antes do papel de parede e estå tudo ok depois de trēs anos.
Obrigada pelos comentários. Volte,sempre!
Abçs
Esther

Unknown disse...

Olá, Esther!
Estou me aventurando no mundo da pintura agora. Eu mesma irei pintar meu quarto depois de assistir a vários tutoriais. Em minhas pesquisas encontrei seu blog. Adorei! Bjs

Esther disse...

Que bacana, Marta! Boa sorte na nova aventura. Depois volte aqui para contar como foi.
Obrigada pelo comentário e pela visita! :)

Unknown disse...

Minha casa não tem ventilação e mofa tudo so tem uma janela queria pintar pra para de mofa qual melhor Tinta

Reinaldo disse...

Boa tarde! Pintei o teto do banheiro e cozinha com a bactekill semi brilho e ficou ótimo! Valeu a dica.

Reinaldo disse...

Pintei teto do banheiro e cozinha do meu AP com bactacrill e ficou ótimo! Valeu a dica!

Anônimo disse...

Bom dia!

Gostaria de saber se posso passar essa tinha em cima de qualquer tinta!

Obrigada.

Marcos Teles disse...

Ótimas dicas. Estava considerando a coral, mas pelo cheiro, optarei pela outra tinta.

Anônimo disse...

Então .. Meus guarda roupas e cômodas e criados estão mofando tudo no forro atrás e por debaixo das gavetas onde tem esse forro ta mofando ! Será que posso passar essa tint a ou verniz ..pq na parede não mofa

Esther disse...

Anônimo,
Esta tinta não é verniz.
Ligue para o Sac dos fabricantes para saber mais detalhes sobre a aplicação por cima de outras tintas ou leia o rótulo dos produtos, o de geralmente consta esta informação.

Boa sorte!

Anônimo disse...

Oi Esther, não sei se podes me dar um auxílio, pintei meu apartamento todo com tinta semi brilho, as paredes não mofam mas os móveis sim, guarda roupa, cômoda é até camas. Não sei se esse tipo de tinta retém umidade a esse ponto, não deixando a parede transpirar? Se tiveres alguma informação ou conselho agradeço! Att. Cristine

Esther disse...

Olá Anônimo,

Não acredito que isso seja problema da tinta.
Vc tem ventilado o suficiente o ambiente? Janelas abertas diariamente depois de uma boa retirada do mofo costumam resolver. Potinhos com cal espalhados pelo ambiente ajudam a reter a umidade e evitar mofo também.
O mofo não gosta de ambientes arejados.

Boa sorte!

Anônimo disse...

Oi
Gente pelos comentários a tinta deve funcionar mesmo. Irei testar, não aguento tanto mofo.
Valeu pelas dicas

Flávio disse...

O melhor é cal, bom, barato e cobre as manchas de água no teto com facilidade.

Anônimo disse...

Olá, Boa tarde. Sofro com problemas parecidos, moro em apartamento, e as paredes do meu quarto estão mofando, mesmo eu deixando as janelas abertas para ventilar. Será q se eu passar uma tinta impermeabilizante antes da tinta anti mofo, vai resolver o meu problema? Pois só agora q a garantia do apartamento acabou, deu esse problema de mofo, e não tenho como arrumar o lado de fora, pois moro no oitavo andar.

Esther disse...

Anônimo, já tive um problema bem parecido e a construtora foi obrigada a reparar a fachada de todo o prédio, mesmo estando fora da garantia pois trata-se de um vício oculto.

Converse com o seu síndico ou a administradora do seu condomínio a respeito e verifique o que poderá ser feito.

Se a umidade está entrando pela parede pela fachada a responsabilidade é do condomínio, que deve repará-la independente da garantia, até porque no futuro a fiação elétrica e de telefonia/dados poderão ficar comprometidas.

Boa sorte!

Unknown disse...

Estou com problema de mofo na parede do meu quarto, fica no último andar, já foi tirado o reboco do lado interno e feito novamente mas agora aplicando essa tinta.. Agora 2 anos depois o problema voltou, está mofando novamente, sabe me dizer o que fazer?

pennaforte disse...

Gostei da dica, porém meu quarto recebe sol da manhã, é super ventilado e mesmo assim mofa. quanto aos móveis a melhor solução é aplicar verniz náutico em duas demãos, melhorou muito.

uaibabystore disse...

Ola boa noite adorei as dicas e vou seguir com a pintura.
Duvida os baldinhos com cal coloco no alto, no chao ou tanto faz?
Um dos quartos nao tem ventilação. Tem uma porta basculante mas nao bate sol nem venta no fundo da casa

N@anycriss disse...

Estou com o mesmo problema no quarto da minha filha.
Comprei a Coral antes de ver este post e fiquei triste pq quero pintar hj pra ela mudar para o quarto amanhã mas se deixa cheiro não vai adiantar correr.
Viu fazer a pintura e depois venho contar minha experiência.

Esther disse...

Olá N@nycriss!

Como você pode ver no post, já tem mais de 5 anos que utilizei a tinta da Coral. As tecnologias mudam, os produtos mudam. Quem sabe ela não melhou esse aspecto do cheiro?

Torcendo aqui pra sua pintura ter dado certo. Ansiosa pelo seu retorno para saber como foi. Obrigada por dividir conosco sua experiência, um abraço!

Anônimo disse...

Tive uma infiltração do vizinho no teto do banheiro e seguindo as dicas mandei pintar com bacterkill. Como resultado tive um ganho a mais além do esperado...aqueles mosquitos de banheiro começaram a morrer quando pousavam no teto. O inconveniente foi a sujeira que ficou mas não me arrependo.

Unknown disse...

Olá, Esther a coral continua péssima... meu marido pintou o quarto da nossa filha esta semana e o cheiro está insuportável, engraçado que no primeiro dia não senti o cheiro, fui sentir no dia seguinte.... parece cheiro de produto químico... Já tentei o truque da cebola, não adiantou, hoje vou tentar do vinagre para ver se resolve afinal ela é uma bebê... esta dormindo conosco...
Comprei as tintas na leroy e a da coral era mais cara... como só tinha uma lata compramos uma da coral e a outra a bakterkill! Achei que dá coral era melhor então pitamos com ela primeiro e faríamos o nosso quarto com a outra.... ledo engano... obrigada pelas dicas!

Pri rj disse...

Oi Esther tô pintando com a bacterkill realmente muito boa até agora rendimento incrível já na primeira demão! Minha pergunta é 2 demãos já são suficientes? Ou são 3? Tô no aguardo da secagem completa, mas já cobriu bem!

Esther disse...

Oi Pri! Que legal que está dando certo! Siga as instruções da embalagem. Eu não lembro mais a quantidade de demãos recomendada, sinto muito. Boa sorte!

Unknown disse...

Olá. Me mudei a pouco tempo e o meu apto no inverno criou muito mofo e agora como chegou o verão quero aproveitar e pintar. Minha dúvida é a seguinte, durante todo o inverno eu tive problemas respiratórios e a única solução seria pintar com uma tinta antimofo ou me mudar. Será que a tinta vai solucionar o meu problema ?

Esther disse...

Olá Anônimo(a)
Como disse no post, no meu caso adiantou. Boa sorte.

Adriane Oliveira disse...

Passei massa corrida numa parede. Mas agora começou a descarcar pela unidade. Gostaria de saber se posso utilizar essa tinta em cima da massa corrida? Ou preciso tirar e aí sim passar? Essa parede e interna.

Esther disse...

Oi Adriane,
Normalmente se passa tinta por cima de massa corrida, depois de lixar. Não esqueça de ler as instruções da lata de tinta antes de aplicar. Boa sorte!

♥ Nelza ♥ disse...

Gostaria de saber como me livrar de manchas de mofo na parede de alvenaria pintada com tinta brilhante,o que me arrependo de ter feito mais enfim ja está pintada agora quero me livrar mesmo é do mofo.
Brigado

Esther disse...

Oi Nelza
Você tem que descobrir o que está causando o mofo para eliminar o problema. Só depois é que você deve repintar a área afetada, lembrando de fazer antes uma boa limpeza no local afetado.

Ana disse...

Será que posso usar a bacterkill como fundo e passar outra tinta por cima? Não perde o efeito? Vou usar a toque de seda na casa toda, mas as paredes sul aparecem umas manchinhas de mofo

Esther disse...

Oi Ana!

Acho que perde o efeito, sim. Na dúvida, melhor consultar o SAC do fabricante.
Depois volte aqui e conte para nós o que vc decidiu.

Abraços

Ana disse...

Oi Esther! Luguei no sac e eles informaram que a bacterkill é tinta de acabamento, q se passar outra em cima perde o efeito mesmo.

Ana disse...

Me tire outra dúvida por favor. Compramos uma casa agora e na sala tem um cheiro estranho, não consegui identificar do que, mas eu sismei que é da parede. Pode isso?
Outra coisa.. nessas paredes só de passar a lixa ja sai toda a tinta. O que pode ser? Umidade, tinta de má qualidade?
Obrigadaa

Esther disse...

Oi Ana, tudo bom?

Primeiramente, obrigada pelo feedback sobre a bacterkill. Uma dica é usar a opção semi-fosca da tinta. Ela é mais fácil de limpar do que a fosca (experiência de quem tem criança em casa rs).


Quanto ao seu problema com a parede, pelo que descreveu está parecendo que é umidade, sim. Me chamou a atenção o que vc descreveu sobre o cheiro. Se fosse só reboco mal feito, sairia uma farinha bem seca ou apareceriam bolotas na pintura, que esfarinham quando vc aperta. Será que essa parede não tinha algum problema de umidade e foi pintada só para esconder o problema na venda do imóvel? Se for umidade, pode ser várias coisas. Veja se do lado de fora do imóvel não tem algum rufo encostado na parede que esteja escapando água da chuva para a parede, calha furada, condutor furado.....Estou achando que você deveria consultar um pedreiro ou encanador experiente para não gastar dinheiro com a pintura interna à toa.
Depois que resolver o problema, experimente a dica que já deixei em outro post deste blog sobre os baldes de cal espalhados pelo ambiente. Sei que não é bonito, mas ajuda como mágica. Olha lá.

Boa sorte com sua nova casa! Volte sempre por aqui.

Abçc

Unknown disse...

olá! estou lendo em 2017, e gostaria de saber como ficou com a tinta anti mofo da coral, ela é tçao boa quanto a metalatex?

Esther disse...

Olá APCEF PR,

Tão boa quanto! Não mofou nadinha. Estou planejando repintar o quarto que tem a tinta Coral, mas só por manutenção mesmo pois vou mudar a decoração. Está bem branquinha ainda. ;)

Giovana disse...

Olá Esther. Parabéns pelo blog, da pra ver que vc não some, sempre respondendo as perguntas. Minha dúvida é a seguinte: meu quarto só recebe sol pela manhã, pra piorar a situação meu marido emendou a parede com a parede de divisa do vizinho, antes havia um corredor entre a parede dele e a nossa é agora não tem mais, detalhe que a parede do vizinho que foi emendada com a nossa é a parede que segura o muro de arrimo do vizinho (não sei de expliquei direito) mas o fato é que agora está com bem pouca ventilação, tanto que a parede perto da janela no inverno chega a ficar preta, é um desespero no inverno, chega a ficar molhada a janela pela umidade. Quero aproveitar o verão para passar tinta antimofo em tudoo. Será que meu problema é realmente só falta de sol? Infiltração não tem, a umidade no inverno fica somente por conta de o quarto ser pequeno e não ventilar o suficiente será? Por fora tem a textura, seria o caso de de repente passar um isolamento por fora? Não sei como posso resolver isso aff.

Esther disse...

Olá Giovana, bom dia!

Obrigada pelos comentários, fiquei muito feliz :)

Sobre a umidade que vc relatou, fica difícil assim por mensagem entender direito o problema. Uma primeira coisa que eu faria seria examinar cuidadosamente essa emenda das paredes como você chamou. Pode não haver uma infiltração aparente, pode ser minúscula e estar causando todo esse problema. No geral, nas emendas de duas paredes o ideal é vedar com resina tipo vedacit, colocar manta de alumínio e também um rufo para escoar a água de chuva. Estou te falando tudo isso pois teve um problema parecido na casa de minha mãe. Eram duas paredes, lado externo, super ventilado. Mas na união dos dois muros, a sujeira dos telhados se acumulava e acabava dando umidade do nosso lado. Isso que eu te falei, junto com uma limpeza anual resolveu o problema. Não usamos tinta anti-mofo nesse local pois o muro é revestido de tijolos aparentes.

Espero que de alguma forma tenha ajudado a pensar melhor no problema. Um bom encanador resolve isso.

Boa sorte! E depois volte aqui prá contar como resolveu. Abçs!

Juliana disse...

O post foi muito útil. Obrigada.
Só fiquei com uma dúvida;são laváveis?

Esther disse...

Oi Juliana, tudo bom?

As duas que eu tenho aqui em casa: Metalatex e Coral são laváveis. Limpo com um pano úmido quando aparece alguma sujeira e tem saído direitinho.

Obrigada pela visita.

Camila disse...

Adorei a matéria!
Essa tinta bactercryl é do tipo lavável?
Pque meu pintor sugeriu uma lavável da Suvinil pra parede mofada.
Mas gostei dessa que sugeriu.

Esther disse...

Oi Mila,

Então...lavável é modo de dizer, vc sabe, né? As tintas acrílicas você consegue limpar a sujeira se limpar logo, e com um paninho úmido ou esponjinha suave. Nada de lavar seguindo a palavra ao pé da letra.

A tinga bactercryl é acrílica, portanto, dá prá limpar, sim.

Obrigada pela visita e pelos comentários. Um abraço!

Reinaldo disse...

Olá, estava agora mesmo procurando saber se poderia dormir no mesmo dia da pintura do quarto e minha escolha foi a bacterkill, vou dormir com a porta aberta por precaução, mas realmente o cheiro saiu quase por completo. Valeu a dica!!!

Esther disse...

Que ótimo, Reinaldo, fico feliz que a dica te ajudou! :)

Unknown disse...

Ola minha casa tem ploblema de umidade cheiro forte de mofo as paredes nao fica preta nem nd mas tem cheiro.. o guarda roupa atras dele fica verde e nem ta escontado na parede 😐 sera q essa tinta resolve?

Esther disse...

Olá Desconhecido,

Certamente a tinta não resolverá seu problema. Ela é anti-mofo, não anti-umidade. Vc tem que tratar a causa da umidade. Se tem água infiltrando na parede, vc tem que resolver antes esse problema.

Isis disse...

Olá! Agora em 2020 ainda tá tudo ok? Tô pensando em pintar minha casa com a Coral (na minha cidade não vende a outra)

Esther disse...

Olá Isis, tudo bom?

Sim, ainda está tudo ok com a pintura do cômodo onde usei a Coral. Na verdade eu ia pintá-lo de novo pois tive um problema com um cano furado no ano passado e tive que remendar uma das paredes. Por incrível que pareça, com toda a umidade que o quarto tomou por causa do vazamento, está ótima a pintura depois de todos esses anos.
Pelo visto pintura nova por aqui, agora só em 2021 :(
Depois volta aqui pra contar como foi a sua pintura, combinado?

Abçs
Esther

Andréa disse...

Bom dia Ester! Infelizmente não achei seu blog antes e comprei e pintei meu quarto com a Coral Anti Mofo. O cheiro está insuportável e faz uma semana que pintei. Poderia me informar se esse cheiro sai naturalmente com o tempo? Você fez algo para tirar ou amenizar o cheiro? Se eu pintar com uma tinta comum por cima será que ela perde o efeito?
Engraçado que no dia que pintei não senti cheiro, somente depois é que começou.
Se puder me ajudar, agradeço!

Esther disse...

Oi Andréa

O cheiro forte sai com o tempo, sim. Melhor você não fazer nada senão é capaz de piorar.
Eu tentaria deixar um balde de água no quarto que está com o cheiro forte. Já ouvi dizer que isso ameniza, mas não sei se dá certo. Se você tentar e puder voltar aqui para dividir conosco, agradecemos. ;)

Boa sorte, e sinto muito pelo incoveniente que está passando.
Esther