sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cozinha gourmet: facas de cerâmica

Imagem: Think in Bright Colors

As facas de cerâmica já estão há algum tempinho no mercado lá fora e agora estão começando a aparecer aqui no Brasil. Já vi algumas lojas oferecendo as marcas Kyocera (japonesa) e AdHoc (alemã).

Estou namorando esta novidade prá minha cozinha pois a maior vantagem destas facas é a de não oxidar os alimentos como as facas feitas de metal. Prá quem é adepto de frutas, verduras e legumes esta é a opção mais saudável que o mercado oferece.



Elas prometem manter-se afiadas por 10 vezes mais tempo que as facas de aço, não sofrem deformação, têm dureza próxima ao diamante, pesam a metade do que uma faca de aço, não sofrem corrosão dos ácidos ou óleos dos alimentos e são ergonômicas. Estas facas estão disponíveis com cabos super coloridos e dá vontade de ter uma de cada cor. Além de tudo são lindas!

A única desvantagem é o preço (já vi uma faca dessas por R$179,00 na Doural e por R$138,00 na loja virtual da Kyocera - um dos fabricantes do produto).

Por enquanto vou ficar na vontade esperando o preço baixar ou esperando ganhar a minha de presente de uma pessoa que sabe que eu AMO cozinhar :)