sexta-feira, 13 de abril de 2012

Compras (de decoração) no exterior

Meu post de #sextacriativa é sobre compras criativas. Comprar produtos bons, bonitos e por um preço que vale a pena também é um exercício de criatividade.

Se você curte artigos de decoração de boa qualidade e diferentes do que estamos acostumados a ver por aqui, minha dica é explorar sites de lojas famosas que agora estão entregando no Brasil, como por exemplo a Macy´s e a Pottery Barn, ambas dos Estados Unidos.

A versão kids da Pottery Barn é minha queridinha. Veja porque:

Tudo da Pottery Barn Kids que agora entrega no Brasil

Minha primeira dica é: comece sempre pela seção "Sale", "Clearance" ou "Outlet" dessas lojas virtuais. Lá fora quando existem produtos em liqüidação os preços são bons de verdade.

Na Pottery Barn Kids você encontra conjuntos de lençóis 200 fios para berço por preço de lençol sem gracinha de loja infantil grande aqui no Brasil. Não deixe de ver as seções de cortinas, acessórios e objetos decorativos (lustres, enfeites de parede, quadrinhos, luminárias, etc), para viajar na delicadeza e bom gosto e até buscar inspiração. Dá vontade de comprar tudo!

A boa notícia é que quando escrevi este post o frete estava com 50% de desconto e eles enviam pela DHL, que é mais rápido do que os Correios.

Mas prepare-se para pagar MUITO imposto. E mesmo assim, vale a pena. Quando estiver pesquisando preços, considere como preço final pelo menos o dobro do valor do produto pois os impostos incidem também sobre o valor do frete.

Lógico que isso deve ser levado em consideração, afinal, comprar produtos mais leves vai deixar sua compra mais interessante.

Na dúvida, coloque os produtos no carrinho e o site calculará automaticamente o frete e os impostos. Veja que o site já coloca o preço em BRL (Real), então é aquele preço e pronto. Você paga tudo no checkout e não terá nenhum gasto surpresa ao receber o pacote, que leva cerca de 1 semana para chegar ao Brasil.

Serviço e produtos super aprovados.  ;)

E você? Já fez compras de produtos de decoração no exterior pela internet? Compartilhe aqui como foi!

6 comentários:

Lá Na Má disse...

Oii!!
Adorei conhecer teu blog! Muitas dicas legais!!Idéias lindas!
Já sou seguidora!! Parabéns!!
Bjos,
Monique - Lá Na Má

Mariangela disse...

olá estava andando pela net e vi seu blg super bacana mesmo tem muitas dicas boas um beijo e tudo de bom.

Marluce disse...

Oi! Depois de responder seu comentário no blog que vi que você tem site,que aliás adorei! Adorei as dicas (já anotei sobre a bacterkill) e adorei também ver que vc é como eu, adepta ao DIY.
Vou dar uma olhada nesses sites que vc indicou, eu sei que a Sears também atende o Brasil e coloca valores com reais e inclui nos cálculos os impostos, todos que conheço que compraram lá receberam sem problemas.
Beijos

Esther disse...

Marluce,

Ótima dica! Eu não sabia que a Sears está atendendo o Brasil. Eu amo aquela loja, principalmente a seção de DIY.

Bjs

Torres disse...

A Pottery Barn é ótima ,gostaria também de sugerir outras boas lojas
Crateandbarrel ,kiitosmarimekko,westelm , Abchome e williams-sonoma .

Com essas lojas fica fácil decorar .

Esther disse...

Torres, obrigada pela visita e pelas dicas. Vou lá conferir! ;)