segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Por que resistir à ilha na cozinha?

Sempre fui apaixonada por ilhas em cozinhas. Há pouco mais de dez anos era impossível incluir um projeto de ilha com fogão numa cozinha comum. Cooktops, fornos e coifas eram praticamente todos importados e o preço destes itens eram proibitivos.

Para nossa sorte, nos últimos anos já conseguimos contar com mais de uma dezena de opções de cooktops (e estou falando só dos nacionais!) e hoje você consegue ter o seu gastando menos de 500 reais.

A  ilha não precisa ter obrigatoriamente um cooktop. Mas sem dúvida fica mais gostosa com ele, principalmente se você gosta de cozinhar falando e curtindo a família e os amigos na sua volta.


crédito: Palmer Weiss interior design
Crédito: None via Isabel on Pinterest

MInha dica se você optar por colocar um cooktop na ilha é não esquecer de colocar uma coifa. A coifa sempre deve ser um pouco maior do que o fogão para garantir que toda a fumaça e gordura não sairão dos seus limites. Na hora de escolher, não esqueça da potência do motor de sucção. Quanto mais potente, melhor. Em geral as coifas de ilha precisam de mais tubulação para levar a fumaça embora. Considere utilizar forro de gesso no teto para esconder a tubulação e deixar a coifa com a aparência desta que mostro na foto de cima.

Se você não quer investir muito comprando eletrodomésticos especiais, uma ilha com  bancada central já pode tornar sua cozinha deliciosamente aconchegante e charmosa. A Tok & Stok tem uma linha bacana de ilhas que você compra e monta sozinho, além de serem super acessíveis e modernas.

Cozinha Gourmet Guilherme Bender - Tok&Stok

Você tem uma ilha na cozinha ou pretende fazer uma no seu projeto? Conta prá nós! ;)

2 comentários:

Marluce disse...

Oi!
Também adoro cozinhas com ilha, planejamos a nossa assim (http://falomelhordoqueescrevo.blogspot.com.br/2011/01/pia-e-o-balcao-da-cozinha.html)
Mas por enquanto ainda não pudemos comprar o cooktop, nem o forno, nem a coifa,muito menos o balcão rsrsrs
Estamos quebrando o galho com o fogão velho no meio da cozinha, mas assim que der teremos nossa sonhada ilha :)
Beijos

Esther disse...

Marluce

Essa é a parte mais gostosa de construir um sonho. Aqui em casa antes do cooktop era um fogão de camping no meio da sala :)

Bjs