domingo, 29 de março de 2009

A reforma da Casa Bacana

Uma casa de único dono

Foi junto com a Casa Bacana que a nossa família começou. Foram os primeiros e únicos proprietários do imóvel da Rua Michigan até o final desta reforma.

Porque esta casa é muito especial para nossa família, houve um carinho especial neste "extreme makeover".

A Casa Bacana

É um sobrado semi-isolado. Aprox 100m2, 5m de frente. Casa com duas entradas: frente para rua e acesso pelos fundos através de vila com portão automatizado. Total segurança para entrar, sair e descarregar o carro com privacidade (adoro).

Excelente localização: a aprox. 4 quadras da Berrini, em ambiente residencial. Próx. à R. Flórida.

Muito ensolarada.

Possui:

- 3 dormitórios
- 2 banheiros, sendo 1 na parte de baixo da casa
- copa/cozinha + sala tipo loft, tudo revestido com porcellanato branco de primeira linha
- 2 garagens, 1 coberta, com possibilidade de terceira vaga na frente da casa
- dependência de serviço
- lavanderia coberta
- quintal na frente e nos fundos da casa
- instalações para aquecedor à gás
- linda escada em madeira tipo espinha-de-peixe

Esta casa foi totalmente reformada e não foi utilizada até a venda (já vendeu, ok?). É como se você morasse numa casa novinha, como o primeiro proprietário!

Roteiro da reforma


Começamos a reforma por cima, como deve ser: o telhado foi todinho revisado e limpo. Na reforma da casa foram trocadas todas as tubulações (água e esgoto) e caixa d´água. Foram utilizados tubos, conexões e dutos elétricos Tigre, metais Deca, acabamentos Deca e Docol, louças Deca e Incepa. Os revestimentos são todos primeira linha Incepa no banheiro social e cozinha. Lavabo em pastilhas de vidro. Cozinha com pia em granito, piso em porcellanato e instalação externa para gás. Todas as esquadrias foram substituídas por esquadrias de alumínio branco (Sasazaki e Papaiz), dispensam pintura. Toda fiação, DG e disjuntores foram substituídos (Siemens) e atualizados e foram feitas novas tomadas (Shneider Electric/Prime). Pontos para tv e telefone em todos os quartos. Porteiro eletrônico. Instalações para gás de cozinha e aquecedor à gás ou chuveiro elétrico nos banheiros.


Uma característica interessante desta casa é que na parte de cima foi feito um banheiro com planejamento para suíte. Você muda a porta de lugar e ele vira suíte. Também foi previsto um local para a construção de um segundo banheiro (social ou suíte na parte superior), sem necessidade de grande reforma.

Ficou prontinha (e lindinha) para morar!!

Nenhum comentário: